CT Brasserie

CT Brasserie

CT Brasserie – Bistrô com ares parisienses explora a cozinhas francesa e sul-americana com ingredientes da roça brasileira.
Este restaurante fechou para abrirem novos, um mais incrível que o outro comandado pela família Troisgros, mas fica aqui a história desta unidade com entrevistas ao Chef Claude Troigros, seu braço direito Batista e ao  Chef Leandro.
[matterport cols="1" src="6GYKmPgfhpk" width ="900" height="480" frameborder="0" allowfullscreen allow="vr" style="width: 100%]

O grupo Troisgros Brasil iniciou suas atividades há exatos 32 anos, quando o chef Claude Troisgros chegou no país para desbravar a gastronomia local.

A família Troisgros começou sua tradição na França dos anos 1930. O pioneiro, Jean Baptiste (seu avô), conhecido pela ousadia nas suas criações culinárias, ganhou fama por quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa da época como, por exemplo, sugerir vinho tinto para acompanhar peixe.

Neste mesmo caminho, os filhos de Jean Baptiste, Pierre Troisgros (pai de Claude) e Jean Troisgros (tio), foram os criadores da chamada “Nouvelle Cuisine Française“. O restaurante Troisgros, em Roanne, foi o grande responsável por colocar a cidade no mapa da gastronomia internacional. Desde o ano de 1968, vem recebendo classificação máxima do Guide Michelin, as tão cobiçadas “3 estrelas”.

O Grupo Troisgros é comandado hoje por Claude ao lado de seu filho Thomas, sua filha Carolina e seu genro Marcos Porchat, e reúne empreendimentos como a casa de carnes CT Boucherie, o bistrô Le Blonde, o buffet Atelier Troisgros, o restaurante de alta gastronomia Olympe e o intimista Chez Claude. Seus cardápios sempre trazem fusões franco-brasileiras.

Conheça mais espaços incríveis em Realidade Virtual aqui